Sobre Nós

História da Spalding

 

Desde 1876, temos sido fiéis ao jogo. Nós inflamamos a confiança interior que vive em atletas de todos os níveis, em todo o mundo, e permitimos que joguem e façam o melhor. Protegemos a integridade do esporte, por conta da nossa paixão e pela vontade por trás do esforço. Nossa herança de produtos de qualidade é o que faz com que nós tenhamos destaque, e com que você se sobressaia. Explore nossa jornada para descobrir por que somos um ícone no esporte e na inovação.

Odor CMS - Exemplo de imagem flutuante

1871

Albert Goodwill Spalding começou sua carreira como jogador profissional de beisebol lançando pelo “Boston Red Stockings”. Ele dominou o esporte, liderando a liga em vitórias em todos os anos de sua carreira. Albert jogou todos os jogos com uma bola de beisebol que ele mesmo desenvolveu.

1876

A primeira bola de beisebol

A primeira loja de artigos esportivos A.G. Spalding & Brothers foi inaugurada em Chicago. Nesse mesmo ano, Spalding desenvolveu a primeira “Major League Baseball” para se tornar a bola oficial da Liga Nacional (1876-1976) e da Liga Americana (1889-1973).

1877

A Spalding criou a primeira luva de beisebol do mundo, marcando a transição das mãos sem equipamentos para as mãos protegidas. A reputação de A.G. Spalding na indústria do beisebol fez com que a impensável “delicadeza” de usar uma luva se tornasse útil.

1878

Spalding publicou o primeiro "Guia Oficial de Regras para o Beisebol".

1882

A.G Spalding aposentou-se para se tornar o presidente do clube “Chicago White Stockings”. Como um verdadeiro homem de negócios, ele começou uma turnê mundial de beisebol, viajando com os melhores jogadores por todo o mundo para promover simultaneamente a modalidade e sua empresa de artigos esportivos em escala global.

1887

A primeira bola de futebol americano

A Spalding criou a primeira bola de futebol americano com garantia de material e mão-de-obra para a perfeição.








1894

A primeira bola de basquete
O Dr. James Naismith, criador do basquete, pediu que A.G. Spalding desenvolvesse a primeira bola de basquete do mundo. As regras oficiais do jogo, mais tarde, diziam: “A bola feita por A.G. Spalding & Bros. será a bola oficial”.







1900

Bastões de beisebol

A Spalding se tornou a maior fabricante de tacos de beisebol nos Estados Unidos, produzindo mais de um milhão de bastões por ano.

1930

Spalding desenvolveu a primeira bola de golfe de centro líquido, a “Kros-Flite”. Esta nova maneira de produção foi um grande avanço tecnológico nas bolas de golfe.

1968

Spalding desenvolveu a primeira bola de golfe de duas peças, a “Spalding Executive”. Tornou-se a bola de golfe mais consistente e durável de todos os tempos.

Odoo - Exemplo 1 para três colunas

1983

A bola de basquete Spalding é escolhida como a “Bola Oficial da NBA”.

1992

A primeira bola de basquete de couro é criada.

1997

A bola Spalding se torna a “Bola Oficial da WNBA”.

2001

Após 20 meses de testes, a Spalding apresenta a primeira bola de basquete com uma “Micro Pump” (mini-bomba) embutida.

2002

Bola de futebol Spalding se torna a “Bola Oficial da Major Indoor Soccer League” (Liga Americana de Futebol de Salão).

2003

A bola de basquete Spalding se torna a “Bola Oficial da Liga Rucker de Basquete” e dos “Torneios Big Ten”.

2004

Spalding torna-se a “Bola Oficial da Arena Football League (AFL)” e do “Torneio Rei do Vôlei de Praia”.

2005

Parceiro Oficial do “Hoop Hall Classic”.

2006

A bola de basquete Spalding “NEVERFLAT” é desenvolvida com tecnologia de retenção de pressão garantida para permanecerem totalmente infladas por pelo menos um ano.

2008

Primeiro equipamento produzido especialmente para jovens, “Rookie Gear” é introduzido.

2009

Tabela oficial
Tabela oficial da NBA e do Final Four da NCAA, além se ser a bola de basquete oficial da ACC.
Imagem e bloco de texto Odoo

2012

Euroliga

Bola e tabela oficiais da Euroliga



2016

Lançamento da Campanha

O lançamento oficial da campanha dos "True Believers"